quarta-feira, 7 de outubro de 2015



Sobre Mim:

Professora pela Faculdade de Ciências e Letras Oswaldo Cruz, apaixonei-me pelo exercício da agricultura orgânica nas vivências em meu sitio de lazer em Bragança Paulista desde 1990. 

Convidados para produzirmos em larga escala, demos um salto na produção, até então caseira, inaugurando a Empresa Alimento Vivo Produtos Orgânicos, que durante 9 anos, entregava cestas e abastecia com mais de 50 variedades, o exigente mercado de restaurantes e lojas de produtos naturais de São Paulo. Nesta ocasião entre outros, cursei o Curso de Fundamentos da Agricultura Orgânica e Técnicas de Produção na Feagri -Unicamp recebendo habilitação técnica em Agricultura Orgânica.

Em 2006, morando em São Paulo desenvolvi técnicas especificas para o cultivo orgânico de hortas para espaços reduzidos, em canteiros, jardins, jardineiras e vasos. Nascia o Curso de Horta Urbana Orgânica.

Percebi que muitos moradores das grandes cidades tem seu jeito peculiar de apoiar movimentos de sustentabilidade, de trazer para perto de si o contato com a natureza, de proporcionar aos filhos experiências criativas . E exatamente ai que posso ajudar, ensinando como planejar e cultivar uma pequena horta.





Realizo Cursos de Horta Urbana Orgânica, Palestras em eventos relacionados a Educação Ambiental para todas as idades, Oficinas nos SESCS, projetos e assessorias para  hortas orgânicas na cidade (particulares e escolas) ou no campo.

Maria Regina Godinho
Fones: (011)9 8152 7636

Nenhum comentário:

Postar um comentário